Bifes de Soja de Cebolada

Acabaram de se tornar vegetarianos. É uma decisão, coisa nossa... Apesar disso, o que conseguimos assimilar logo no mundo que temos em termos de receitas vegetarianas é procurar tudo aquilo que queremos com que se pareça o mais "normal" possível. Esta receita é para vocês que fizeram o grande passo de se tornarem um ser humano mais saudável, socialmente conscientes e que procuram um gostinho mais "nosso", aportuguesado.

4 bifes de soja texturizada
1/2 tomate
1/2 cebola branca
1/2 cebola roxa
1 cháv. café de talos de coentros (sim, também se comem e dão um sabor fantástico à comida)
Azeite (q.b)
1 colher de sopa de Pesto (vejam a receita de pesto aqui)
Sal (q.b)
Pimenta (q.b)

Muito fácil. Como sempre vos preparo, demolhem os bifes de soja em água cerca de 1 hora pelo menos, máx, 12h (se não tiverem tempo, demorará mais tempo a cozinhar). Cortem os talos de coentros bem picadinhos, tomate aos cubos e a cebola em gomos.

Numa frigideira, coloquem azeite, a cebola e uma colher de pesto. Deixem alourar. De seguida, juntem o tomate e os talos dos coentros. (Se tiverem um pouco de vinho, coloquem quando tudo estiver já bem douradinho). Enquanto tudo aloura, retirem os bifes da água e espremam-nos bem. Coloquem os bifes com o refogado e coloquem 1 copo de água. Deixem cozinhar, até os bifes estiverem bem tenros e a água evaporar toda.
Sirvam com arroz jasmim e coloquem uns coentros por cima!

Comentários

Mensagens populares