Couscous de salmão

Sabem aquelas pressas, horas de almoço reduzidas em que temos de fazer algo rápido de forma a chegarmos a tempo? Acontece-me a toda a hora.
É no meio destas pressas que o cérebro funciona mais rapidamente, pois a barriga já dá horas e a vontade de devorar qualquer coisa já ultrapassa qualquer capacidade de preparar algo complexo.
Com isto, fiz um rápido couscous, alternativa barata e acessível para todos os que andam sempre a correr.
Atenção vegetarianos e veganos! Tem peixe, substituam por courgette ou beringela aos cubinhos e uns tomates chucha e juntem-nos após o pimento e a cebola, ignorando o primeiro passo.

Ingredientes:
1 posta de salmão
1 colher de sopa de molho Teriyaki
Sal
Pimenta
Pimentão Doce
Couscous sem Glúten
1 cháv. Espinafres
1/4 cháv. Pimentão Vermelho em cubos
1 cháv. de água a ferver
1 Fio de Azeite
Sumo de 1/2 limão
1/4 de cebola em cubos
Coentros picados

Preparação:
Piquem a cebola, o Pimentão e os coentros.

Na frigideira:
Numa frigideira quente, coloquem o azeite e a posta de salmão. Coloquem sal, pimenta e pimentão doce, com o molho teriyaki, em cima da posta.
Cozinhem-na até estiver quase cozinhada, ou seja, cerca de 2 minutos de cada lado.
Retirem-na e desfiem-na, mesmo que pareça crua por dentro.
Na frigideira, coloquem o Pimentão Vermelho e a cebola e deixem lourar. Misturem os espinafres. Quando estiver pronto, coloquem o salmão, livre de espinhas e de peles e salteiem. Coloquem o couscous e misturem. Deitem a água a ferver e deixem que o couscous absorva toda a água.
Quando estiver inchado e com aspecto apetitoso, retirem e sirvam, coloquem o sumo de limão e coentros picados e desfrutem deste prato num terraço solarengo em conjunto com um bom sumo de laranja natural.

Comentários

Mensagens populares