Brownies de Chocolate Preto, Avelãs e Côco

Eu não gosto muito de chocolate (chamem-me doente, esquesitóide, o que queiram), mas quando me apetece, tenho de comer uma tablete inteira, sem dó nem piedade. Quando é assim, o estômago não acalma e tenho de me ir enfiar na cozinha. Hoje foi um dia desses. Que vontade de comer algo goey que faz com que fiquemos com a cara toda cheia de chocolate e de barriga satisfeita.
Hoje ensino-vos os meus brownies especiais que estão prestes a sair do forno!
Atenção! Contém ovo!
Substituam sempre os ovos de um bolo por maçã triturada no mesmo rácio. 1 maçã é = 1 ovo.
Relativamente ao açúcar, podem sempre substituir por açúcar mascavado e stevia em quantidades semelhantes.
Para melhor resultado, usem margarina e óleo de côco, metade por metade.





Ingredientes:

250g de margarina (temperatura ambiente)
250g de açúcar
4 ovos
250g de Chocolate Preto
100g de Chocolate Branco com avelãs
250g de farinha sem glúten
100g de côco ralado

Preparação:

Pré aqueçam o forno a 180º. Coloquem uma panela ao lume com 1/3 da panela com água e deixem ferver.
Untem uma forma, cerca de 30x24cm com margarina e côco ralado (muito).

Coloquem numa taça, a manteiga, o açúcar e os ovos e batam em banho maria até estar tudo uniforme, cerca de 3min e desliguem o lume.
Partam bem as tabletes de chocolate e adicionem ao banho maria, mexam até derreter.
Adicionem a farinha e misturem com uma vareta.
Deitem tudo na forma e levem ao forno cerca de 15-20min, lembrem-se que nunca ficará completamente cozinhado, o objetivo é mesmo ficar goey e delicious.

Deleitem-se e acompanhem com um copo de leite de amêndoa. é assim uma coisa para o demais

Comentários

Mensagens populares