Hambúrgueres de Feijão

Soluções para comer rápido e bem? Fácil, eficaz e faz-se em cerca de 15min. Aproveitem sempre os tempos livres para fazer algo sempre a mais que possa dar para meter no congelador e usar quando é preciso. Ao longo do tempo vim aperfeiçoando esta receita e hoje acertei com ela!
No pão, no prato, por si só, um hambúrguer é uma tradição americana que se tem entranhado na nossa cultura e cada vez tem mais adeptos e mais alternativas! Aqui está a minha:



Ingredientes:
1 Cebola
2 Tomates
1 Pimento
Coentros (q.b)
2 colheres de chá de Pesto
Azeite (q.b)
Alho em pó
Paprika
1 lata de feijão preto (240g)
Sal
Pimenta
4 colheres de farinha de espelta

E malta, sejam criativos, se não tiverem um ingrediente, substituam por outro. A cozinha é para experimentar. Eu ainda adicionei umas sementes de papoila.

Preparação
Piquem tudo, primeiro! Numa frigideira, coloquem um fio de azeite e a cebola. Deixem alourar. Quando estiver bem riquinha, coloquem o alho e deitem de seguida o tomate, o pimento e os coentros picadinhos. Juntem o Pesto e deixem que a cozinha se encha desta maravilha! De seguida, juntem o feijão, o pão ralado e todas as especiarias e misturem. Quando estiver tudo misturado, juntem a farinha e mexam vigorosamente até que consigam fazer uma forma de hambúrguer sem tudo se desmanchar. A mim demorou certa de 5min ao lume.
(Se virem que não engrossa de todo, juntem mais 1 ou duas colheres de farinha. Lembrem-se que ao ficar frio fica mais consistente.)
Quando assim estiver, retirem da frigideira e deixem arrefecer um pouco. Quando estiver moldável, façam pequenos hambúrgueres e coloquem-nos numa forma de bolo inglês como mostra a imagem e podem deixar no congelador por cerca de 3 meses. (Não é que vão durar assim tanto, mas há esperanças)
Comam no pão, no prato, como queiram, mas esta é uma receita que podem fazer e nos dias de mais trabalho, é só passar na frigideira e estão prontos a comer!

Comentários

Mensagens populares